segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

The dumb and the genius

-...A verdade é que essas pessoas não têm jeito. A única solução é causar um trauma. Um trauma social, que as faça despencar desse altar egocêntrico e as coloque de volta no mundo.

-Mas você fala num trauma do tipo físico...?

-Lógico que não! Não se chega na essência do humano à partir do corpo e a única forma que vejo de atingi-los é com uma tortura psicológica generalizada. Descobrir qualquer coisa que faça com que todos sintam angústia, aí sim vai haver uma revolução. O problema do mundo hoje meu amigo, é que ninguém sente a dor dos outros.

-Se o caso é esse, porque não mostramos à todos quem sente dor, ou tentamos melhorar a vida daqueles que sofrem? Acho que a vingança não é a melhor saíd...

-E você acha que alguém iria nos ouvir!?!? Até que a gente consiga convencer alguém a mudar, já teremos entrado no apocalipse político, ecológico e social! Essas pessoas são umas portas meu amigo. Cegos propositais, é isso que eles são.

-É uma pena. Olhando por esse ponto é verdade, se você diz... Mas então, qual seria nosso ponto de partida? Digo... o que faríamos ou diríamos para mudar tudo assim?

-Você acha que eu sei? Se soubesse já teria resolvido esse problema ha muito tempo. Acho mesmo é que não deve ter solução pra toda essa humanidade. Somos uns irremediáveis.

-É, somos mesmo...

Um comentário:

  1. sugestão de leitura a respeito: A Banalização da Injustiça Social - Christophe Dejours

    ResponderExcluir